domingo

Percursos pedestres na Serra da Lousã

Juntamos percursos pedestres e algumas aldeias para esta aventura:
-Caminhos do Xisto Rota dos Moinhos - Caminhos do Xisto Rota das Aldeias Serranas

-Seguindo por um trilho em direcção a Ribeira das Hortas e depois para a Senhora da Piedade

-Pontes naturais...

-Evitar em dias de muita chuva.

-Castelo da Lousã

-Caminho para as aldeias históricas, ao longe uma capelinha perto da mini hídrica e onde se inicia a subida para aldeia do Talasnal.

-Aldeia do Talasnal, dá-nos a ideia de ser uma aldeia abandonada, mas nada disso, esta aldeia tem muito para nos oferecer. Cada recanto é uma surpresa.

-Talasnal uma terra com mais gatos que pessoas

-Caminho para Casal Novo e mais uma vista de longe do Talasnal

-Catarredor há muito tempo, é «aldeia dos hippies», pelo facto de terem recebido nas décadas anteriores muitos jovens urbanos à procura de modos alternativos de vida, hoje já e mais calma, para bem de uns e mal de outros.

-Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade.

- Lousã - Castelo da Lousã (Nossa Senhora da Piedade) - Talasnal - Chiqueiro - Catarredor - Vaqueirinho – Lousã = 22.300km

1 comentário:

  1. Publicações assim sempre me fazem lembrar de palavras ditas pelo navegar Amyr Klink:

    “...Hoje entendo bem o meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. (Amyr Klink)

    Sempre uma satisfação encontrar publicações aqui.
    Parabéns para vocês!
    Sandra Valeriote

    ResponderEliminar

UMA AVENTURA

BTT SERRA DA ESTRELA -- AVEIRO