-Caminhos do Xisto Rota dos Moinhos - Caminhos do Xisto Rota das Aldeias Serranas


-Seguindo por um trilho em direcção a Ribeira das Hortas e depois para a Senhora da Piedade


-Pontes naturais...


-Evitar em dias de muita chuva.


-Castelo da Lousã


-Caminho para as aldeias históricas, ao longe uma capelinha perto da mini hídrica e onde se inicia a subida para aldeia do Talasnal.


-Aldeia do Talasnal, dá-nos a ideia de ser uma aldeia abandonada, mas nada disso, esta aldeia tem muito para nos oferecer. Cada recanto é uma surpresa.


-Talasnal uma terra com mais gatos que pessoas


-Caminho para Casal Novo e mais uma vista de longe do Talasnal


-Catarredor há muito tempo, é «aldeia dos hippies», pelo facto de terem recebido nas décadas anteriores muitos jovens urbanos à procura de modos alternativos de vida, hoje já e mais calma, para bem de uns e mal de outros.


-Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade.

Publicações assim sempre me fazem lembrar de palavras ditas pelo navegar Amyr Klink:
ResponderEliminar“...Hoje entendo bem o meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. (Amyr Klink)
Sempre uma satisfação encontrar publicações aqui.
Parabéns para vocês!
Sandra Valeriote