quarta-feira

Revista de Pedestrianismo


Caminhar, Conhecer e Conviver,
(bem) acompanhado pela Itinerante!

A ITINERANTE é a primeira revista nacional de pedestrianismo, de caminheiros para caminheiros. O tema é aqui abordado através de um novo conceito – ao CAMINHAR junta-se o CONHECER e o CONVIVER.
A revista Itinerante faz assim a ligação entre os trilhos pedestres que propõe e a história/cultura das regiões por onde passam, bem como a gastronomia/hotelaria locais. Além disso, a revista é parcialmente traduzida para inglês para responder ao cada vez maior número de visitantes estrangeiros amantes dos passeios a pé.
Para que caminhar seja um prazer, a Itinerante seleccionou, testou, analisou, classificou e descreveu diversos trilhos. O material fornecido nesta revista é suficiente para que os trilhos sejam percorridos em autonomia, podendo a orientação ser feita através da carta topográfica, da descrição do caminho e/ou com o GPS.
Os vários números da revista são temáticos, para guardar e coleccionar. Neste primeiro número nada melhor que o tema das Invasões Francesas, agora que se comemora o seu bicentenário. Ao longo destas páginas é feito o enquadramento para caminhadas em trilhos que passam por zonas que, de uma forma ou de outra, estão ligadas à Guerra peninsular, do norte ao centro do país.
A informação é complementada por este website dinâmico e interactivo, onde se pode fazer download dos trilhos para GPS e partilhar informação e experiências no blogue e em redes sociais.
Consulte, leia, utilize e coleccione!
Nuno Gama Nunes
http://www.itinerante.pt
25/11/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA AVENTURA

BTT SERRA DA ESTRELA -- AVEIRO