quarta-feira

Limpar Portugal 20 de Março de 2010

Página oficial: (http://www.limparportugal.org/)



Divulgo e desafio-vos a participar no projecto "Limpar Portugal" que tem como objectivo erradicar as lixeiras ilegais da floresta portuguesa num só dia: o dia 20 de Março de 2010. Participem e divulguem esta iniciativa, que decorre em todo o país, junto da comunidade educativa, amigos, colegas, familiares, vizinhos...toda a gente. TODOS somos responsáveis pela preservação do ambiente. Várias escolas e agrupamentos de escolas do país já aderiram a esta iniciativa, bem como agrupamentos de escuteiros, autarquias, colectividades desportivas e culturais, centros de educação ambiental...Portugal necessita de muitos colaboradores para tornar esta fantástica terra mais limpa e aprazível. Precisamos de vós e da vossa divulgação.

Registem-se em: (http://www.limparportugal.ning.com/)

Página oficial: (http://www.limparportugal.org/)

Vejam este vídeo:http://www.slide.com/r/bBoWjS4L3z_nzVhE_LzR-3mBrc6jpVm3?previous_view=lt_embedded_url (http://www.slide.com/r/bBoWjS4L3z_nzVhE_LzR-3mBrc6jpVm3?previous_view=lt_embedded_url)

Ouçam esta entrevista:http://radioregionalcentro.com/web/audio/limpar_portugal_entrevista.mp3 (http://radioregionalcentro.com/web/audio/limpar_portugal_entrevista.mp3)

Existe na página oficial toda a documentação de apoio à divulgação do projecto, tais com: folhetos e cartazes. Preservar o ambiente é uma atitude de cidadania e contribui para um mundo melhor.
Linhas de Orientação do Projecto "Limpar Portugal"

1) O Projecto LimparPortugal tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal no dia 20 de Março de 2010.

2) O Projecto LimparPortugal é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado.

3) O Projecto LimparPortugal não aceita doações em dinheiro.

4) O Projecto LimparPortugal aceita e agradece doações de bens e serviços que possam contribuir para a prossecussão do seu objectivo (ex: luvas, sacos de lixo, disponibilização de transportes e/ou máquinas de remoção, etc..).

5) Como única contrapartida, o Projecto LimparPortugal permitirá a todas as pessoas e instituições que contribuam para o objectivo do mesmo, a utilização do logotipo do Projecto LimparPortugal na sua comunicação institucional, com a indicação de "Apoia o Projecto LimparPortugal".

6) O Projecto LimparPortugal funcionará com uma coordenação nacional e com tantas coordenações regionais (distritais e concelhias) quantas as necessárias.

7) O Projecto LimparPortugal ficará vinculado pelas decisões tomadas em reuniões presenciais, a realizar pelo menos uma vez por mês em locais a designar, abertas a todos os seus membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA AVENTURA

BTT SERRA DA ESTRELA -- AVEIRO